Nas últimas 24 horas, estão confirmados mais 14 casos positivos no distrito.
Em plena pandemia do novo coronavírus, com o número de casos confirmados a subir diariamente, também no distrito de Bragança, eis que surge uma boa notícia.
As autoridades de saúde do distrito confirmaram, esta terça-feira, a recuperação de duas pessoas infetadas com Covid-19, depois de terem dado negativos os dois testes a que foram submetidas, condição exigida para as autoridades de saúde darem como recuperado alguém que tenha sido infetado pelo novo coronavírus.
A autoridade de saúde pública adianta apenas que se tratam de duas mulheres – uma de Mirandela e outra de Torre de Moncorvo.
Entretanto, já são conhecidos os números mais recentes da situação epidemiológica no distrito, referentes a esta terça-feira.
Até às três da tarde, estavam confirmados 156 casos da Covid-19, o que representa um aumento de 14 face ao dia de ontem.
Nos novos casos, seis são do concelho de Torre de Moncorvo, cinco de Bragança, dois de Vila Flor e um de Macedo de Cavaleiros.
No distrito, três pessoas já perderam a vida devido a esta pandemia.
Na distribuição dos casos pelos concelhos do distrito, desde 14 de março, dia em que foi confirmado o primeiro caso, registado em Mirandela, o concelho de Bragança continua a ser o que regista o maior número de infetados, já conta 75 casos. Torre de Moncorvo passa a ter 25, a grande maioria registados na Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia.
Macedo de Cavaleiros passa a ser o terceiro concelho do distrito com mais casos de Covid-19, registando agora 16 pessoas infetadas, mas uma do que Mirandela, que mantém os 15 casos.
A seguir aparece o concelho de Vinhais com 7 casos, Vimioso com 6 e Vila Flor que já totaliza 5 pessoas infetadas pelo novo coronavírus.
Carrazeda de Ansiães tem três casos; Miranda do Douro tem dois, enquanto Freixo de Espada à Cinta e Alfândega da Fé registam um caso.
Até agora já foram testadas à Covid-19 um pouco mais de 1660 pessoas do distrito, o que significa que testaram positivo 9,4%, enquanto 42 pessoas ainda aguardam resultado laboratorial dos testes efetuados.
No total, as autoridades de saúde do distrito têm mais de 2100 contactos sob vigilância.
Em Portugal, segundo o último relatório da DGS, estão confirmados 12442 casos, mais 712 do que ontem (5,7%), e já morreram 345 pessoas, mais 34 do que ontem.
Há 1180 pessoas internadas, sendo que 271 encontram-se nos cuidados intensivos.
Das mortes registadas em Portugal, 86% tinham mais de 70 anos de idade, ou seja, das 345 mortes, 297 estavam nesse grupo etário.
Diga-se que, até agora, esta pandemia ainda não fez nenhuma vítima mortal abaixo dos 40 anos de idade, sendo que a maioria dos casos positivos acontece no grupo etário dos 40 aos 49 anos (2239 casos), registando até agora 4 mortos nessa faixa etária.
No nosso país, já foram infetadas 179 crianças, dos 0 aos 9 anos de idade.
Jornalista: Fernando Pires
Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorMUNICÍPIO DE VINHAIS APROVA NOVAS MEDIDAS DE APOIO ÀS FAMÍLIAS
Próximo artigoCOVID-19: ULS NORDESTE CONTA COM 5 NOVOS VENTILADORES PARA COMBATER PANDEMIA