Os 10 casos ativos no concelho de Mirandela estão todos centralizados na freguesia de Aguieiras.

O fim-de-semana trouxe más notícias sobre a situação epidemiológica da Covid-19 no distrito de Bragança com o registo dos piores resultados dos últimos dois meses.

O último relatório das autoridades de saúde dá conta de mais 16 casos do novo coronavírus, aumentando para 94 o número de casos ainda ativos.

O concelho de Macedo de Cavaleiros teve mais de metade dos casos do fim-de-semana. Registou sete novas infeções, distribuídas pela cidade e pelas localidades de Arcas e Lamas.

Segue-se o concelho de Vinhais que tem mais três casos ativos, todos diagnosticados em Fresulfe.

O concelho de Mirandela registou mais dois casos positivos -duas mulheres de 76 e 82 anos de idade – ambos na freguesia de Aguieiras, onde estão centralizados todos os 10 casos ainda ativos do concelho mirandelense.

Também o concelho de Bragança tem dois novos casos de infeção, distribuídos pela cidade e pela aldeia de rio de Onor.

Os concelhos de Vimioso e Torre de Moncorvo têm mais um caso positivo, cada. O de Vimioso foi registado em Argozelo, enquanto o de Torre de Moncorvo foi diagnosticado em Horta da Vilariça.

Sendo assim, os dados atualizados da pandemia dão conta que, desde 14 de março, já contraíram a doença 516 pessoas do distrito de Bragança. Foram dados como recuperados 398 pacientes e estão confirmadas 24 mortes associadas ao novo coronavírus.

Há agora 94 casos ainda ativos da doença. 23 no concelho de Bragança. 18 nos concelhos de Macedo de Cavaleiros e Vimioso. 10 no concelho de Mirandela. 9 em Mogadouro. 7 em Torre de Moncorvo. 6 em Vinhais e 3 em Miranda do Douro.

Jornalista: Fernando Pires

Slider