Os 10 casos ativos no concelho de Mirandela estão todos centralizados na freguesia de Aguieiras.

O fim-de-semana trouxe más notícias sobre a situação epidemiológica da Covid-19 no distrito de Bragança com o registo dos piores resultados dos últimos dois meses.

O último relatório das autoridades de saúde dá conta de mais 16 casos do novo coronavírus, aumentando para 94 o número de casos ainda ativos.

O concelho de Macedo de Cavaleiros teve mais de metade dos casos do fim-de-semana. Registou sete novas infeções, distribuídas pela cidade e pelas localidades de Arcas e Lamas.

Segue-se o concelho de Vinhais que tem mais três casos ativos, todos diagnosticados em Fresulfe.

O concelho de Mirandela registou mais dois casos positivos -duas mulheres de 76 e 82 anos de idade – ambos na freguesia de Aguieiras, onde estão centralizados todos os 10 casos ainda ativos do concelho mirandelense.

Também o concelho de Bragança tem dois novos casos de infeção, distribuídos pela cidade e pela aldeia de rio de Onor.

Os concelhos de Vimioso e Torre de Moncorvo têm mais um caso positivo, cada. O de Vimioso foi registado em Argozelo, enquanto o de Torre de Moncorvo foi diagnosticado em Horta da Vilariça.

Sendo assim, os dados atualizados da pandemia dão conta que, desde 14 de março, já contraíram a doença 516 pessoas do distrito de Bragança. Foram dados como recuperados 398 pacientes e estão confirmadas 24 mortes associadas ao novo coronavírus.

Há agora 94 casos ainda ativos da doença. 23 no concelho de Bragança. 18 nos concelhos de Macedo de Cavaleiros e Vimioso. 10 no concelho de Mirandela. 9 em Mogadouro. 7 em Torre de Moncorvo. 6 em Vinhais e 3 em Miranda do Douro.

Jornalista: Fernando Pires

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n