Últimos dois dias sem qualquer alteração no distrito de Bragança.

O concelho de Mirandela já não regista qualquer caso do novo coronavírus desde o dia 5 de maio, quando uma utente da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia testou positivo, acabando por ser transferida para uma unidade hospitalar de Guimarães, de onde é natural.

Dos 19 casos confirmados, o concelho mirandelense tem apenas dois pacientes coma doença ativa. A referida utente da UCC e o enfermeiro de 34 anos que exerce funções no hospital local e que já está desde o dia 15 de março em tratamento domiciliário.

Nos dois últimos relatórios das autoridades de saúde pública do distrito não houve qualquer alteração da situação epidemiológica da Covid-19.

Desde o início da pandemia, estão confirmados 259 casos, registaram-se 24 mortes, já recuperaram 191 pacientes, restando 44 pacientes com a doença ativa. 26 são do concelho de Bragança. Vinhais tem 8. Alfândega da Fé contabiliza 3. Mirandela e Vimioso têm ainda dois pacientes por curar, enquanto Miranda do Douro, Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo têm apenas um paciente com doença ativa.

Já há quatro concelhos limpos: Macedo de Cavaleiros, Vila Flor, Mogadouro e Carrazeda de Ansiães.

Jornalista: Fernando Pires

Slider