Ainda não são conhecidos os números atualizados da situação epidemiológica do novo coronavírus no distrito de Bragança, a não ser a confirmação de que há mais duas mortes de utentes dos lares da Santa Casa da Misericórdia de Bragança (SCMB), que estavam infetadas, aumentando para 8 o número de óbitos de utentes daquela instituição, desde a passada quarta-feira.

Para além disso, o porta-voz da SCMB confirmou ainda que há mais 17 pessoas infetadas.

Por Mirandela, ao que apuramos, nas últimas 24 horas registaram-se mais dois casos positivos. Um estudante, de 21, anos, que frequenta a Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela e uma assistente operacional, de 28 anos, que exerce funções no serviço de urgência do Hospital de Mirandela.

Passam a ser 13 os casos ainda ativos no concelho mirandelense.

Entretanto, deram todos negativo os testes realizados a vários alunos da escola secundária de Mirandela, que pertencem à rede de contactos da estudante de 14 anos que testou positivo, na passada quarta-feira.

Também o pai da estudante infetada, de 51 anos, tinha testado positivo para a covid-19 – ao que tudo indica terá sido contagiado após uma deslocação ao Alentejo no passado fim-de-semana – está internado no hospital local, mas o seu estado de saúde tem vindo a evoluir favoravelmente. O próprio informou, hoje, na sua página pessoal do Facebook, que todos os funcionários do seu restaurante testaram negativo, este sábado.

Jornalista: Fernando Pires

Slider