Concelho passa a ter 11 casos ainda ativos da doença. 3 na cidade e 8 na freguesia de Aguieiras.
As autoridades de saúde do distrito de Bragança registaram 27 casos novos de covid-19 nas últimas 24 horas, nos concelhos de Bragança, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros e Mirandela.

Em Bragança, dos 22 casos registados, 19 dizem respeito ao surto da Santa Casa da Misericórdia e já tinham sido revelados pela Terra Quente FM. O surto já tem 56 infetados (45 utentes e 11 funcionários).
Os três casos restantes no concelho brigantino, dizem respeito a uma mesma família e estão relacionados com um caso anterior, de um aluno do agrupamento de escolas “Emídio Garcia”.

Os outros casos positivos registados nas últimas horas, aconteceram em Mirandela, com mais um caso na cidade, desta vez um homem na casa dos 50 anos. Macedo de cavaleiros também regista um novo caso na freguesia de Lamas.

Em Carrazeda de Ansiães, há um caso positivo registado na vila, enquanto os dois do concelho de Freixo de Espada à Cinta foram registados em Poiares, onde está ativo um dos principais surtos do distrito.
Em sentido contrário, recuperaram três pacientes, dois em Macedo de Cavaleiros e um em Vimioso.
Desta forma, o distrito de Bragança chegou aos 779 casos contabilizados desde o início da pandemia, em março, sendo que, desses, estão ativos 255.

Bragança é, agora, o concelho mais afetado, com 112 casos ativos. Segue-se Vimioso, que tem agora 53. O concelho de Macedo tem 23 e o de Freixo 22 (todos em Poiares). O concelho de Mirandela tem 11 casos ainda ativos(8 deles nas Aguieiras). Torre de Moncorvo regista 10, Vinhais tem 9.

Mogadouro tem 6 casos, enquanto Carrazeda de Ansiães, Vila Flor e Miranda do Douro têm dois casos cada.
Há, ainda, mais três casos importados, dois de Lisboa e um de Madrid.

Já recuperaram 496 pacientes e faleceram 28 desde o início da pandemia.

Jornalista: Fernando Pires

Slider