O Comando Territorial de Bragança, através do Posto Territorial de Torre de Moncorvo, ontem, dia 10 de novembro, deteve um homem de 61 anos por violação do confinamento obrigatório a que estava sujeito, no âmbito da pandemia de COVID-19, no concelho de Torre de Moncorvo.

No seguimento de uma denúncia e após diligências efetuadas pelos militares, foi possível apurar que o indivíduo, estaria a violar o confinamento obrigatório por COVID-19, por se encontrar a trabalhar, contactando com diversas pessoas. O suspeito foi localizado e abordado na via pública, admitindo estar a violar o dever de confinamento obrigatório decretado pela Autoridade de Saúde Pública, tendo sido detido e acompanhado ao seu domicílio.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo.

A GNR recorda que ficam em confinamento obrigatório no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde todos os doentes com COVID-19, os infetados com SARS-CoV-2, e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa. A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.

banner canal n
Alheiras Angelina
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PODE COMEÇAR ANTES DE MARÇO
Próximo artigoCAMPEONATO DISTRITAL DE BRAGANÇA EM FUTSAL ADIADO PARA JANEIRO