Doentes em ambiente hospitalar ou em cuidados de Saúde são prioritários. Em escolas ou lares, podem ser feitos em caso de surto.

Os testes rápidos à covid-19 no acesso a serviços de saúde podem ser feitos a partir desta segunda-feira, confirmou, ao JN, o Ministério da Saúde (MS). As Administrações Regionais de Saúde (ARS) já os terão recebido “para redistribuir pelas unidades hospitalares para serem usados em Adr-Comunitários (Área Dedicada para Doentes Respiratórios) ou em casos de surtos”.

O diploma assinado este domingo pelo presidente da República prevê que os testes possam ser feitos por trabalhadores, utentes ou estudantes à entrada de serviços, bem como a guardas prisionais quando, por exemplo, transportam reclusos. Mas há prioridades, frisou o MS, invocando a norma 19 da DGS: doentes em ambiente hospitalar ou em cuidados de saúde tal como para o rastreio de profissionais de saúde. No caso de surtos em escolas ou lares, “a ativação da reserva é feita sob indicação” das equipas de saúde pública.

Ler mais: https://www.jn.pt/nacional/testes-rapidos-prontos-a-avancar-a-partir-de-hoje-13013958.html?fbclid=IwAR3nSiJOgaf9cXRSXjbY1qPbKepMTNBCDKc43RC3UKsQe0iggJmOxq4w4rc

Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n