São três os casos de novas infeções por covid-19 que se registaram no concelho de Bragança. Uma das situações diz respeito a Miranda do Douro e a outra em Bragança.

No caso de Miranda, trata-se de uma familiar de uma paciente que já tinha testado positivo na sexta-feira passada.

No entanto, esta nova paciente morava em Penafiel, onde estava a realizar um estágio, juntamente com uma colega de Bragança, que também testou positivo.

Há ainda um caso positivo relacionado com os bombeiros de Izeda. Trata-se de um guarda-prisional em Lisboa que esteve de férias duas semanas em Izeda e testou positivo ao chegar à capital.

Em sentido contrário registam-se nove pacientes recuperados. Dois em Bragança, quatro em Miranda do Douro (Duas Igrejas e Malhadas) e um em Macedo de Cavaleiros. Para além destes, recuperaram ainda um paciente de Lisboa (um dos casos importados) e outra de Aveiro (também importado).

Desta forma, há 102 casos ativos no distrito de Bragança, com Miranda do Douro a continuar a liderar as estatísticas como o concelho mais afetado, com 45 casos ativos.

Segue-se Bragança, com 33. Macedo de Cavaleiros tem nove, Torre de Moncorvo três, Mirandela e Vimioso dois e um em Vinhais, Mogadouro e Carrazeda. Continuam infetados três pacientes ‘importados’ de Lisboa.

Jornalista: Fernando Pires

IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorHOMEM MORRE AFOGADO NO RIO TUA EM MIRANDELA
Próximo artigoMACEDO DE CAVALEIROS: EMIGRANTE APANHADO PELA MULHER A ABUSAR DA FILHA