Macedo de Cavaleiros (2) e Vimioso (1) registaram os novos casos no distrito.

Nas últimas 24 horas, a autoridade de saúde pública do distrito de Bragança registou mais três novos casos de infeção por Covid-19, mas também há agora mais quatro pacientes recuperados da doença.

O concelho de Macedo de Cavaleiros teve mais dois casos que testaram positivo, totalizando agora 11 pessoas com a doença ainda ativa naquele concelho, enquanto o outro caso positivo foi detetado em Vimioso, que tem agora dois casos ainda ativos.

A boa notícia é que recuperaram da doença mais quatro pacientes no distrito. Dois no concelho de Bragança, um em Miranda do Douro e um dos pacientes que estava sinalizado como um caso importado da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Sendo assim, a situação epidemiológica no distrito esta quinta-feira, regista agora um total de 368 casos acumulados desde o início da pandemia, depois de efetuados perto de 15 500 testes. A doença já provocou a morte a 24 pessoas. 251 já recuperaram da doença, pelo que restam 93 pessoas ainda com a doença ativa.

Miranda do Douro é o concelho com mais infetados, tem agora 44 casos ativos enquanto Bragança regista 22. Macedo de Cavaleiros tem agora 11 casos. Moncorvo tem três. Mirandela e Vimioso têm dois. Carrazeda de Ansiães, Mogadouro e Vinhais têm um caso cada.

Há ainda seis casos que as autoridades de saúde classificam de importados. Cinco da região de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro.

Nesta altura, há ainda cerca de 70 pessoas a aguardar resultado laboratorial e perto de 500 contactos estão sob vigilância das autoridades de saúde.

Jornalista: Fernando Pires

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorCOVID:19: “VER AS SEMANAS A PASSAR, A BARRIGA DA MINHA MULHER A CRESCER E NÃO TER A POSSIBILIDADE DE SEQUER TOCAR E SENTIR O MEU FILHO”
Próximo artigoAUTARQUIA DE MIRANDELA PEDE CONTENÇÃO DEVIDO AO AUMENTO DO CONSUMO DE ÁGUA