Um homem de Mirandela que terá estado recentemente em Lisboa, é o mais recente caso positivo do novo coronavírus no distrito de Bragança.

É a única informação disponível nesta altura.

Sendo assim, passam a ser dois os casos ativos no concelho mirandelense, pois um enfermeiro, de 34 anos, mantém-se positivo desde o dia 15 de março, após cerca de uma dezena de testes com resultado positivo, apesar de continuar assintomático. O caso do profissional de saúde está mesmo a ser alvo de estudo por parte do Instituto Ricardo Jorge.

Para além desde caso novo, que eleva para 286 o número total de casos já registados no distrito desde o início da pandemia, a mulher de 73 anos, que tinha vindo de Lisboa para S. Salvador e que já tinha testado positivo para a Covid-19, estava a ser acompanhada em casa, mas acabou por ser internada no hospital de Mirandela depois de o seu estado de saúde se ter agravado.

Sendo assim, os dados atualizados, dão agora conta de 286 casos confirmados, desde 14 de março, após a realização de perto de 14 000 testes. O número de óbitos mantém-se nos 24. Já recuperaram 222 pacientes e continuam com a doença ativa 40 pessoas, entre elas 8 casos importados: sete da região de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro.

Mais de metade dos casos ativos, mais concretamente 22, são do concelho de Bragança. Macedo de Cavaleiros tem ainda cinco pacientes por curar. Mirandela tem agora 2 casos ativos. Já os concelhos de Alfândega da Fé, Miranda do Douro e Torre de Moncorvo têm todos um caso ativo.

A autoridade de saúde pública do distrito tem agora perto de 300 pessoas sob vigilância.

Jornalista: Fernando Pires

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n