A vacinação contra a covid-19 no distrito de Bragança vai regressar, gradualmente, aos Centros de Saúde, já a partir do início do próximo mês de setembro. 

Em comunicado, a Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste anuncia que as suas equipas vão passar a vacinar nos Centros de Saúde, onde “estão reunidas todas as condições de segurança para dar continuidade ao processo de vacinação” e os 12 Centros de Vacinação do distrito de Bragança vão agora ser desativados.

Neste sentido, os Centros de Vacinação de Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro e Torre de Moncorvo vão funcionar até ao final do mês de agosto. Em Vinhais, o Centro de Vacinação mantém-se em funcionamento até ao dia 08 de setembro. 

Nos restantes concelhos, nomeadamente Bragança, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor e Vimioso, continuam em funcionamento até ao dia 19 de setembro. A partir destas datas, a vacinação será assegurada nos Centros de Saúde, indica a ULS do Nordeste.

Segundo a mesma nota, foi registada uma taxa de cobertura vacinal global no distrito superior a 80% com pelo menos uma dose de vacina e superior a 70% com a vacinação completa. 

Desde o início do processo, as equipas da ULS do Nordeste já administraram 190. 825 vacinas contra a covid-19, das quais 106.630 correspondem a primeiras doses e 84.195 correspondem a segundas doses. A vacina contra a covid-19 é voluntária e a instrução de saúde revela que a taxa de recusa situasse nos 1,5%, com alguns utentes que inicialmente tinham recusado a vacina a optar recentemente pela vacinação.

Jornalista: Rita Teixeira

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n