Distrito de Bragança contabiliza 219 pessoas infetadas pelo novo coronavírus. Seis mortes e 11 pacientes recuperados.
O concelho de Vinhais passa a ser o terceiro mais afetado do distrito de Bragança pela Covid-19, depois de, nas últimas 24 horas ter registado nove casos positivos, todos de utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia daquela vila, elevando para 21 o número de infetados.
O outro caso que testou positivo aconteceu no concelho de Bragança que continua a ser o maior foco de contágio, somando 111 casos.
Não houve registo de nenhuma morte associada à Covid-19, entre as três da tarde de ontem e a mesma hora desta sexta-feira, e sabe-se agora que já há 11 pessoas que já estão curadas, depois do período de isolamento profilático e dois testes negativos consecutivos, sendo que cinco são de Mirandela, entre eles está o primeiro infetado por esta pandemia, o serralheiro de 53 anos.
Na lista dos recuperados, também constam três polícias da esquadra de Mirandela, dos quatro que foram contaminados. O quinto caso de Mirandela, já tinha acontecido há uma semana, uma profissional de saúde que exerce funções no hospital de Braga,
Os restantes seis pacientes recuperados, são três do concelho de Bragança, um de Torre de Moncorvo, outro de Carrazeda de Ansiães e o único caso até agora diagnosticado em Freixo de Espada à Cinta também já foi dado como curado pelas autoridades de saúde.
Entretanto, dos mais de 200 casos confirmados no distrito de Bragança, 48 são profissionais de saúde. 6 médicos, 27 enfermeiros, 11 assistentes operacionais e 4 outros trabalhadores, revela fonte da Unidade Local de Saúde do Nordeste.
Jornalista: Fernando Pires
Slider