A Delegação de Mirandela da Cruz Vermelha Portuguesa em parceria com a Confraria da Alheira de Mirandela assinalaram, ontem, o Dia Internacional do Voluntariado com a entrega de um banquete solidário a 18 famílias carenciadas.

“São pessoas que estão sinalizadas, a quem damos cabazes mensalmente e agora no Natal damos o bacalhau e uma prendinha para passarem um Natal mais feliz, mas esta parceria com a Confraria da Alheira foi mesmo a cereja no topo do bolo”, confessa a presidente da Cruz Vermelha de Mirandela.

Ana Lopes adianta que, inicialmente, estava prevista a realização da iniciativa de forma diferente. “Queríamos mesmo fazer um banquete todos juntos, mas devido à pandemia não foi possível, pelo que decidimos dar às pessoas os produtos para fazerem o seu banquete em casa”, conta.

A Confraria da Alheira de Mirandela quis associar-se à iniciativa solidária e “tentar proporcionar uma refeição mais reconfortante para famílias mais carenciadas com um produto que nasceu do povo”, reforça a Chanceler da confraria.

“Um banquete é sempre um momento de partilha entre a família e por isso um momento de felicidade e a confraria, para além de querer continuar o seu trabalho de contribuir para a história, para a cultura, para a gastronomia, queremos também estar sempre associados a causas que possam contribuir para a melhoria da vida das pessoas”, acrescenta Cristina Passas.

O Dia Internacional do Voluntariado a ser assinalado pela Cruz Vermelha Portuguesa e pela Confraria da Alheira de Mirandela com a entrega de um banquete solidário a 18 famílias carenciadas que mensalmente já recebem cabazes, roupa de cama, roupa de criança e de adulto por parte da delegação de Mirandela da Cruz Vermelha.

Jornalista: Fernando Pires

Slider