A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) venceu, no passado dia 4 de dezembro, um dos três melhores exemplos internacionais de resposta à pandemia, na categoria “Medicina”. A candidatura foi realizada pelo presidente da delegação de Bragança, Duarte Soares.

O evento intitulado “We Are Together”, organizado pelas Nações Unidas, a Cruz Vermelha da Federação Russa e entre outros, decorreu de 1 a 5 de dezembro na cidade de Moscovo, na Rússia.

O prémio entregue à CVP só foi possível devido ao presidente da delegação de Bragança, Duarte Soares, que decidiu realizar a candidatura em nome da entidade nacional e em coordenação com o Departamento Internacional da CVP, onde “retratou o trabalho exemplar da Coordenação Nacional de Emergência na resposta a pandemia, em todo o território nacional”, explica a delegação brigantina em comunicado.

Segundo a nota, nos aspetos merecedores de destaque pelo júri internacional, encontra-se a “forte mobilização de colaboradores e voluntários”, assim como as “ações de angariação de fundos para a aquisição de equipamento médico, logístico e de proteção individual”.

A criação “de 40 postos fixos e 14 equipas móveis no país”, também foi valorizada assim como a construção do “site para marcação de testes ou a linha telefónica de resposta imediata”. A componente formativa dirigida à testagem, com mais de 900 colaboradores e voluntários incluídos foi igualmente aplaudida.

De referir que devido às limitações impostas pela pandemia, a participação decorreu online.

Jornalista: Rita Teixeira

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n