É hoje, sábado, que a equipa feminina do Clube Ténis de Mesa (CTM) de Mirandela se desloca a Barcelona para defrontar o Miró Ganxets Reus, no primeiro de duas partidas com as espanholas referentes à ronda 3 da Europe CUP, a segunda Liga Europeia.

Será o conjunto dos dois resultados que decide quem se qualifica para os quartos-de-final desta competição, onde vão marcar presença 4 equipas entre todas que iniciaram esta prova e às quais vão juntar-se mais 4 equipas, que ficaram no terceiro lugar da Fase de Grupos da Champions League.

Para esta eliminatória, que comporta dois jogos, a treinadora do CTM Mirandela, Xie Juan, está confiante que é possível passar à fase seguinte. “Conheço o valor das adversárias, tem boas jogadoras, mas a nossa equipa também tem o seu valor. Acho que as possibilidades são de 50/50. Se estivermos concentradas, podemos vencer”, afirma.

A treinadora da equipa mirandelense diz que “a união da equipa” tem sido o segredo dos bons resultados e acredita agora que o céu é o limite. “Estamos bem e com muita confiança. Tudo é possível”, diz.

Depois de uma pausa de uma dezena de anos nas competições europeias, o CTM Mirandela está a fazer um regresso “verdadeiramente sensacional”, que o coloca às portas de se qualificar para a Champions League.

“Um enorme orgulho, não apenas para o clube, mas para Mirandela”, afirma o presidente da direção do clube. “Da forma como as coisas estão a correr, é coerente que possamos pensar de que, para o ano, vamos ter um lugar disponível na Champions League, e isto é estrondoso, porque uma cidade do interior de Portugal ter a oportunidade de estar a um nível destes numa modalidade reconhecida ao nível olímpico e com uma estrutura europeia e mundial muito forte, penso que é um prestígio muito grande”, adianta Isidro Borges.

O CTM Mirandela viaja para Barcelona, onde disputa, na tarde de amanhã, a primeira partida com o Miró Ganxets Reus a contar para a ronda 3 a segunda Liga Europeia.

O segundo encontro, com as espanholas está agendado para quarta-feira, dia 15 de novembro, às 19 horas no pavilhão da Reginorde, em Mirandela.

Jornalista: Fernando Pires

Slider