A depressão LEONARDO vai continuar a condicionar o estado do tempo no interior Norte e Centro do país, abrangendo também o distrito de Vila Real, com efeitos previstos até ao dia 7 de fevereiro, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

As previsões apontam para precipitação contínua, por vezes intensa, acompanhada por vento moderado a forte. Nas zonas de maior altitude, esperam-se rajadas mais severas, aumentando o risco de situações como acumulação de água nas estradas, subidas rápidas do caudal em linhas de água e instabilidade em encostas e taludes.

Quanto à neve, a ocorrência deverá limitar-se às áreas mais elevadas, com maior probabilidade acima dos 1200 a 1400 metros de altitude.

O período mais crítico está indicado para a noite desta quarta-feira, altura em que se espera maior intensidade da precipitação e do vento.

Face ao agravamento das condições meteorológicas, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil recomenda à população que evite deslocações que não sejam essenciais durante as fases mais adversas, reforçando a prudência na condução e a necessidade de acompanhar os avisos oficiais e as orientações das autoridades.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorCENTRO CULTURAL DE MACEDO DE CAVALEIROS ACOLHE ESPETÁCULO DE DANÇA CONTEMPORÂNEA “ALÉN”
Próximo artigoMOGADOURO ENVIA APOIO ALIMENTAR PARA ANIMAIS ÀS ZONAS AFETADAS PELA TEMPESTADE KRISTIN