A Polícia Judiciária realizou esta semana uma operação de buscas numa propriedade em Loures, pertencente ao namorado de Francisca Sousa, a mulher de 44 anos desaparecida desde 20 de junho em Tabuaço, distrito de Viseu. A ação foi levada a cabo por cinco inspetores, numa quinta situada a cerca de 400 quilómetros do local do desaparecimento.
Francisca, cidadã brasileira a viver em Portugal há quase quatro anos, foi vista pela última vez quando saiu de casa para depositar o lixo. Desde então, não há qualquer sinal da mulher, que trabalhava na cozinha de um restaurante local. A PJ admite a possibilidade de um crime, embora, até ao momento, não tenham sido divulgadas provas concretas.
O namorado de Francisca, Luís Jesus, voltou recentemente a ser ouvido pelas autoridades. O homem, que se apresentava como médico-cirurgião, revelou afinal trabalhar numa empresa de recolha de lixo em Loures. Já foi interrogado duas vezes e mantém a versão de que desconhece o paradeiro de Francisca, com quem alegadamente mantinha um noivado, após se terem conhecido através de uma aplicação de encontros.
Entretanto, o computador pessoal da desaparecida foi entregue à PJ pela família. De acordo com os familiares, todos os ficheiros do portátil terão sido apagados e as palavras-passe alteradas, levantando suspeitas sobre possível manipulação de dados relevantes para a investigação.
A investigação prossegue de forma reservada, com a PJ a explorar todas as pistas disponíveis, apesar de ainda não haver desenvolvimentos públicos significativos.
Jornalista: Vitória Botelho