Três bombeiros da corporação de Macedo de Cavaleiros ficaram feridos, por volta do 12h00, na sequência do despiste de uma viatura de combate a incêndios, em Nozelos, freguesia de Arcas. O acidente ocorreu quando os operacionais regressavam ao quartel após participarem no combate a um incêndio florestal entre Vilarinho do Monte e Vilares da Torre, já extinto.

Dois dos bombeiros foram encaminhados para o hospital de Bragança com ferimentos de média gravidade, enquanto o terceiro recebeu assistência no hospital local, com ferimentos de ligeira gravidade.

A viatura acidentada, que tombou após resvalar para um caminho agrícola, pertence ao mesmo lote de veículos adquiridos através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e distribuídos pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). Este conjunto de viaturas já esteve no centro de polémica após um acidente fatal ocorrido no início do ano, em Odemira.

Na sequência desse incidente, a utilização das viaturas foi suspensa preventivamente por ordem do Ministério da Administração Interna, tendo sido posteriormente retomada após inspeções e reparações.

Jornalista: Vitória Botelho

banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anterior“VAMOS VOLTAR A DAR VIDA ÀS NOSSAS SERRAS”: REFLORESTAÇÃO EM VILA REAL ARRANCA EM OUTUBRO
Próximo artigoTEATRO FORÚM BOTICAS ENCANTA PÚBLICO COM A COMÉDIA CAMILIANA “O LOBISOMEM”.