Três bombeiros da corporação de Macedo de Cavaleiros ficaram feridos, por volta do 12h00, na sequência do despiste de uma viatura de combate a incêndios, em Nozelos, freguesia de Arcas. O acidente ocorreu quando os operacionais regressavam ao quartel após participarem no combate a um incêndio florestal entre Vilarinho do Monte e Vilares da Torre, já extinto.
Dois dos bombeiros foram encaminhados para o hospital de Bragança com ferimentos de média gravidade, enquanto o terceiro recebeu assistência no hospital local, com ferimentos de ligeira gravidade.
A viatura acidentada, que tombou após resvalar para um caminho agrícola, pertence ao mesmo lote de veículos adquiridos através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e distribuídos pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). Este conjunto de viaturas já esteve no centro de polémica após um acidente fatal ocorrido no início do ano, em Odemira.
Na sequência desse incidente, a utilização das viaturas foi suspensa preventivamente por ordem do Ministério da Administração Interna, tendo sido posteriormente retomada após inspeções e reparações.
Jornalista: Vitória Botelho