Depois de quase uma década a escapar à justiça, um homem de 51 anos foi finalmente localizado e detido em Chaves, esta segunda-feira, no âmbito de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades espanholas.

O suspeito, alvo de uma investigação desde 2017 pelo crime de abuso de confiança, foi identificado pelas autoridades portuguesas na sequência de um alerta que levou a várias diligências policiais. A operação foi conduzida pela GNR do posto de Chaves, que conseguiu localizar o homem e proceder à sua detenção pelas 11h50 da manhã.
Após ser presente ao Tribunal da Relação de Guimarães, o juiz determinou a sua prisão preventiva. O homem encontra-se agora detido no estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária, no Porto, enquanto aguarda a extradição para Espanha.
Nos próximos dias, deverá ser entregue às autoridades espanholas para cumprir uma pena de dois anos e oito meses de prisão efetiva.
A detenção encerra um longo período de fuga que durou oito anos e reforça a cooperação entre as autoridades portuguesas e espanholas no combate à criminalidade transfronteiriça.

A Redação

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798