A GNR deteve dois homens de 48 e 64 anos por caça ilegal, no passado domingo, em Amedo, no concelho de Carrazeda de Ansiães.

Segundo a GNR, foi no decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, para prevenção e detenção de situações ilícitas, que os elementos da Equipa de Proteção Florestal (EPF) detetaram “dois suspeitos a exercer o ato venatório numa zona de caça condicionada”, refere.

No seguimento da fiscalização, “foi possível apurar-se que os suspeitos se encontravam a praticar o ato venatório nesta zona, sem a devida autorização, motivo pelo qual foram detidos”, adianta a GNR.

No âmbito das diligências policiais foram apreendidas duas armas de fogo, duas bolsas de transporte da arma, duas cartas de caçador, dois livretes de manifesto de armas e 60 munições.

De acordo com a Guarda, os suspeitos foram presentes ontem ao Tribunal Judicial de Vila Flor, tendo-lhes sido aplicada a “suspensão provisória do processo quatro meses, mediante o pagamento de 400 euros a uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) ou a prestação de 45 horas de trabalho comunitário”.

Jornalista: Rita Teixeira

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798