Durante o ano, para assinalar o Jubileu, a Diocese de Bragança-Miranda vai plantar 500 oliveiras nos terrenos do Seminário de S. José, em Bragança.

“A oliveira é uma das árvores mais impressionantes da terra. Na terra da Bíblia, foi e continua a ser a árvore mais importante de todas as árvores, por ser uma fonte de alimento, luz, higiene e cura” explica Nuno Almeida, bispo da Diocese. “A oliveira simboliza, principalmente, a fidelidade e a determinação. Independente do ambiente em que se encontra: quente, seco, frio, húmido, rochoso ou arenoso; a oliveira vive, sobrevive e produz fruto. Diz-se que não é possível matar uma oliveira. Ainda que cortada e queimada, novos ramos emergirão da raiz”, adianta o mesmo.

Esta ação jubilar, ecológica e pedagógica pretende envolver toda a comunidade diocesana, desde os leigos, ao clero, até às unidades pastorais e instituições.

“Num caminho de união todos somos convidados a participar neste sinal. A oliveira foi a árvore escolhida, pela sua simbologia e pela importância sacramental do azeite”, salienta o Padre Bruno Dias, promotor da iniciativa.

O preço de cada oliveira e respetiva plantação é de 20 euros. Os interessados em colaborar podem fazê-lo através do e-mail: [email protected] e fazer o seu donativo para o IBAN: PT50 0045 2216 4024 8816 7347 1

Jornalista: Lara Torrado

Foto: Nazar Hrabovyi / unsplash

IMG_9798
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorALIJÓ LEVA “MÚSICA NO CORAÇÃO” A UTENTES DAS IPSS PARA COMBATER SOLIDÃO
Próximo artigoPJ DETEVE SUSPEITO DE INCÊNDIO URBANO EM MIRANDA DO DOURO