Já foram administradas, pelas equipas da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, mais de 100 mil vacinas contra a Covid-19 aos cidadãos do distrito de Bragança.

Até ao dia 28 de maio, registaram-se precisamente 101 mil e 108 vacinas, maioritariamente aos utentes com idade mais avançada, como recomendado pelo Plano Nacional de Vacinação. Dentro desses valores, estão também incluídos profissionais de saúde e profissionais essenciais, bem como colaboradores e utentes das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas e outros lares residenciais.

Em nota de imprensa, a ULS assegura que o processo de vacinação é acompanhado na íntegra por equipas multidisciplinares, “mediante o estrito cumprimento de todos os procedimentos de qualidade e segurança, desde a preparação, à administração e à vigilância pós vacinação”. Além disso, informa, numa tentativa de tranquilizar a população do nordeste, que o processo está a decorrer a “bom ritmo”.

De acordo com a entidade, agendar a vacinação já é possível através do contacto dos Centros de Saúde, do envio de SMS para os Serviços de Saúde e através do autoagendamento na plataforma online, respeitando o regulamento criado para as “faixas etárias definidas pela Task Force que gere o Plano Nacional de Vacinação”.

Jornalista: Catarina Moscoso

banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Alheiras Angelina