O distrito transmontano vai beneficiar de um investimento de 2.361.413.00 euros, para a área da infância (creches) e deficiência, com residências de autonomização e inclusão (RAI). 

Os contratos dos investimentos, recentemente aprovados no âmbito do PRR, serão assinados hoje em Fátima com a presença da ministra Ana Mendes Godinho.

De acordo com a informação divulgada, vão ser criadas mais 116 vagas na valência creche. O concelho de Bragança contará com 57 vagas, Alfândega da Fé com 9, Mogadouro 8 e Mirandela 42.

Na valência Lares Residenciais, no domínio da deficiência, residências de autonomização e inclusão (RAI) vão ser criadas mais 50 vagas no concelho de Bragança, 10 em Macedo de Cavaleiros e 30 em Vimioso.

De referir que este investimento é o resultado das candidaturas apresentadas e aprovadas por cinco IPSS do Distrito e dois municípios, Mirandela e Vimioso.

Ainda no âmbito do PRR, o distrito já beneficiou de um investimento de 2.336.727.14€ euros, na área da deficiência, em resultado das candidaturas apresentadas e aprovadas a 3 IPSS, (ASCUDT, APADI e CERCIMAC).

O PRR aprovou para o distrito de Bragança até agora, na área da economia social, um montante que ascende a 4.648.140.14 euros. 

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Artigo anteriorLANÇADO CONCURSO PARA REABRIR TROÇO ENTRE O POCINHO E BARCA D’ALVA
Próximo artigoCENTRO HOSPITALAR TRANSMONTANO PERDEU 43 MÉDICOS DESDE AGOSTO