O distrito transmontano vai beneficiar de um investimento de 2.361.413.00 euros, para a área da infância (creches) e deficiência, com residências de autonomização e inclusão (RAI). 

Os contratos dos investimentos, recentemente aprovados no âmbito do PRR, serão assinados hoje em Fátima com a presença da ministra Ana Mendes Godinho.

De acordo com a informação divulgada, vão ser criadas mais 116 vagas na valência creche. O concelho de Bragança contará com 57 vagas, Alfândega da Fé com 9, Mogadouro 8 e Mirandela 42.

Na valência Lares Residenciais, no domínio da deficiência, residências de autonomização e inclusão (RAI) vão ser criadas mais 50 vagas no concelho de Bragança, 10 em Macedo de Cavaleiros e 30 em Vimioso.

De referir que este investimento é o resultado das candidaturas apresentadas e aprovadas por cinco IPSS do Distrito e dois municípios, Mirandela e Vimioso.

Ainda no âmbito do PRR, o distrito já beneficiou de um investimento de 2.336.727.14€ euros, na área da deficiência, em resultado das candidaturas apresentadas e aprovadas a 3 IPSS, (ASCUDT, APADI e CERCIMAC).

O PRR aprovou para o distrito de Bragança até agora, na área da economia social, um montante que ascende a 4.648.140.14 euros. 

Slider