Em ambos os distritos transmontanos as temperaturas máximas oscilam entre os 20 e 25 graus Celsius.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, esta segunda-feira, três concelhos de Faro em perigo máximo de incêndio (Monchique, Portimão e Tavira).

Juntam-se ainda 30 concelhos, novamente de Faro, Beja, Santarém, Portalegre e Castelo Branco em perigo muito elevado de incêndio. E mais de 70 concelhos, de Faro, Évora, Beja, Lisboa, Santarém, Leiria, Portalegre, Coimbra, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança apresentam risco elevado de incêndio rural.

Recorde-se que o IPMA determina o perigo de incêndio através de cinco níveis, que vão de reduzido a máximo. “Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.”, explica o instituto, que prevê até ao fim da semana um agravamento do risco de incêndio rural.

Segundo as previsões do IPMA, para hoje, o continente apresenta “céu pouco nublado, aumentando a nebulosidade no litoral Norte e Centro a partir do final da tarde, vento fraco a moderado e pequena subida de temperatura, em especial da máxima, no interior e na região Sul”.

Jornalista: Rita Teixeira
Foto: Arquivo/Canal N

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Design sem nome (5)
IMG_9798
Artigo anteriorMATILDE PINTO É CAMPEÃ NACIONAL DE TÉNIS DE MESA EM SUB-19
Próximo artigoTÚNEL DO MARÃO ATRAVESSADO POR 29 MILHÕES DE VEÍCULOS EM SETE ANOS