Operacional foi evacuado de helicóptero para o Hospital de Gaia com queimaduras nos membros inferiores.
Dois bombeiros ficaram feridos, um deles com gravidade, durante o combate a um incêndio florestal ocorrido na tarde desta sexta-feira, 26 de setembro, na localidade de Mourilhe, no concelho de Montalegre.
Segundo um comunicado oficial assinado pelo Comandante Hernâni Carvalho e pelo Presidente Valentim Santos, um dos operacionais sofreu queimaduras graves nos membros inferiores e teve de ser evacuado de helicóptero para o Hospital de Gaia, onde se encontra estabilizado. O segundo bombeiro sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido assistido no SUB de Montalegre por precaução. Também ele já se encontra estável.
Entre os feridos está o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Montalegre, Júlio Lopes, que se encontrava no local da ocorrência. A direção da corporação manifestou publicamente a sua solidariedade para com os bombeiros atingidos, bem como para com os seus familiares, destacando a coragem e a dedicação demonstradas ao longo do tempo.
“Acreditamos que será apenas um grande susto”, pode ler-se na nota enviada à imprensa, que sublinha também o apoio e acompanhamento que será dado aos feridos durante o processo de recuperação.
A corporação de Salto expressou ainda o seu agradecimento às entidades e particulares que colaboraram no socorro, com especial destaque para os profissionais do INEM, Bombeiros Voluntários de Boticas e Bombeiros Voluntários de Montalegre.
“Agora, é concentrar energias na recuperação”, conclui o comunicado.
A Redação,
Foto: DR