Foram detidos esta segunda-feira, dia 22 de dezembro, no concelho de Mirandela, dois homens, com 32 e 59 anos, por suspeitas de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida. Uma detenção levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela, do Comando Territorial de Bragança da GNR.
As detenções ocorreram no âmbito de uma investigação por tráfico de droga que decorria há cerca de dois anos. No seguimento das diligências policiais, os militares da GNR deram cumprimento a cinco mandados de busca, três em residências e dois em viaturas, que permitiram recolher diversos elementos relacionados com os ilícitos em investigação.
Durante a operação, foram apreendidas 17 doses de folha de canábis, duas armas de fogo, um spray de gás, duas soqueiras, uma faca tática do tipo punhal, duas navalhas, 211 munições de diferentes calibres, 40 cartuchos e um telemóvel.
Os dois suspeitos foram constituídos arguidos, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Flor, que irá agora dar seguimento ao processo.
Em comunicado, a GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, é proibida, sem a devida autorização, a venda, aquisição, detenção, uso ou porte de armas, acessórios e munições, sublinhando a importância do cumprimento da lei para a segurança de todos.
Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: GNR – Comando Territorial de Bragança



















