O Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Mirandela deteve, na noite de quarta-feira, dois indivíduos quando caçavam fora das condições legalmente previstas, na aldeia de Vale de Telhas, no concelho de Mirandela.

Segundo o comunicado do Comando Territorial da GNR de Bragança, a detenção aconteceu, cerca das 23 horas, quando os dois homens, de 61 e 70 anos, “estavam no exercício de ato venatório sem consentimento de quem de direito, pela utilização de meios não permitidos, designadamente iluminação de peças a caçar, pela detenção de arma de fogo não manifestada, pela posse de arma de fogo sem licença de uso e porte de arma, pela utilização de cartuchos vulgarmente designados por zagalotes, bem como pela falta de carta de caçador”, revela a nota da GNR.

Os dois suspeitos, incorriam ainda em várias contra-ordenações no âmbito da lei da caça. Além das detenções, foram apreendidas duas caçadeiras, cinco cartuchos com zagalote e dois cartuchos com projétil único.

Os detidos foram constituídos arguidos, sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência e notificados para comparecer no tribunal judicial de Mirandela, tendo o Ministério Público determinado a realização de diligências de investigação e inquérito.

Jornalista: Fernando Pires

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n