O Núcleo de investigação Criminal (NIC) da GNR de Mirandela deteve, hoje, dois homens de 42 e 72 anos, por tráfico e mediação de armas, na freguesia de Vale de Gouvinhas, concelho de Mirandela, revela, em comunicado, o Comando Territorial de Bragança daquela força de segurança.

Foi o resultado de uma operação policial que decorreu, esta manhã, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de seis meses, que “permitiu identificar e localizar os suspeitos que adquiriam as armas e que posteriormente as revendiam”, adianta a nota.

No decurso das diligências, os militares da GNR deram cumprimento a três mandados de busca domiciliária, um mandado de busca em viatura e um mandado de busca num armazém, culminando na apreensão de diverso material, nomeadamente, duas espingardas, duas pistolas de calibre 6.35mm, um bastão extensível, um punhal, uma mira telescópica, três cartuchos “zagalote” e uma viatura.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Mirandela.

A operação policial contou com o reforço dos Postos Territoriais de Mirandela e de Vila Flor, do Núcleo de Proteção Ambiental de Mirandela, da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Mirandela e da equipa cinotécnica do Destacamento de Intervenção de Bragança.

Jornalista: Fernando Pires

Slider