O Comando Territorial de Bragança, através do Serviço de Proteção da Natureza (SEPNA) do Destacamento Territorial de Mirandela, deteve no dia 02 de novembro dois homens, de 69 e 48 anos, por caça em área de proteção no concelho de Vila Flor.

A ação ocorreu durante uma fiscalização ao exercício da caça, com o objetivo de prevenir, detetar e reprimir práticas ilegais. Os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Mirandela constataram que os suspeitos estavam a caçar a menos de 100 metros de um itinerário complementar (IC), zona considerada área de proteção.

No seguimento da operação, foram apreendidas duas armas de fogo e 32 munições. Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Flor.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) relembra que existem diversas áreas de proteção onde a caça é proibida, devido ao risco para a vida, saúde ou tranquilidade das pessoas, ou para prevenir danos materiais. Entre estas áreas destacam-se praias e terrenos adjacentes, estabelecimentos sensíveis como escolas, hospitais e lares, infraestruturas como aeroportos, portos e estações radioelétricas, terrenos industriais e de criação animal, povoados e vias de comunicação, incluindo estradas nacionais, itinerários principais e complementares, autoestradas e linhas de caminho de ferro.

O cumprimento destas normas é fundamental para garantir a segurança da população e proteger bens e infraestruturas.

Jornalista: Luís Lopes
Foto: DR

Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Alheiras Angelina
banner canal n
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorNORTE 2030 INVESTE 83,4 MILHÕES DE EUROS NA SAÚDE DA REGIÃO NORTE
Próximo artigoOPINIÃO: NA SOMBRA DA URGÊNCIA, À LUZ DA PRECISÃO: O TÉCNICO DE RADIOLOGIA EM CONTINUIDADE DE MISSÃO