A Câmara Municipal de Mirandela está a avançar na sua página da rede social facebook que a feira semanal, que se realiza às quintas-feiras, no recinto da Reginorde, “retomará a sua atividade, de forma controlada, a partir do próximo dia 28 de maio”, depois da sua inactividade decretada em meados de março, devido ao surto da Covid-19.

O Município adianta que esta reabertura “obedece a rigorosas normas de higiene, segurança e controlo sanitário, cumprindo todas as recomendações emanadas das autoridades de saúde pública”.

Ou seja, na próxima quinta-feira, será obrigatório o uso de máscara para vendedores e público. O controlo de entrada e afluência de público. A entrada será feita exclusivamente pelo acesso principal do recinto. A deslocação do público terá apenas um sentido de circulação, conforme indicações visuais colocadas para o efeito.

A Câmara Municipal de Mirandela vai disponibilizar dispensadores fixos de solução alcoólica, à entrada do recinto da feira, para desinfeção das mãos.

A fiscalização será garantida pela Polícia de Segurança Pública em coordenação com o Serviço Municipal de Proteção Civil e existe o adequado plano de contingência.

Já as feiras nas freguesias de Bouça e Torre de Dona Chama voltam a realizar-se nos dias habituais, após 28 de maio, com as mesmas normas de higiene, segurança e controlo sanitário.

Esta medida, assumida pelos Municípios da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, sendo entendida como “uma forma de apoiar o relançamento da atividade económica no território, acompanhando a reabertura de outros espaços comerciais e de desconfinamento”.

Jornalista: Fernando Pires

Slider