A Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro) vai apresentar, em Bruxelas, uma seleção de produtos e sabores que refletem a diversidade e o património gastronómico do território duriense.

A iniciativa, intitulada “Ancient Roots, Competitive Future: Tasting the Douro”, realiza-se a 14 de outubro, entre as 10h30 e as 13h30, integrada na programação da Semana Europeia das Regiões e Cidades 2026.

A sessão de degustação pretende dar a conhecer produtos que vão além da tradicional associação do Douro ao vinho, incluindo azeites de altitude, amêndoas, mel, queijos, enchidos e pão artesanal.

O encontro será também uma oportunidade para destacar produtores e saberes ligados ao território, muitos deles transmitidos entre gerações, colocando em evidência a relação entre tradição, recursos locais e capacidade de inovação.

Com esta participação no contexto europeu, a CIM Douro procura reforçar a visibilidade da região e mostrar o potencial dos seus produtos endógenos, apresentando o território como uma região capaz de conjugar património e tradição com novas oportunidades de desenvolvimento e competitividade.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Hotel
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
BANNER INTERNET VERSOS
Artigo anteriorBRAGANÇA REFORÇA APOIO À CRIAÇÃO DA NOVA UNIVERSIDADE DO NORTE INTERIOR
Próximo artigoEXPOSIÇÃO “SABERES CRUZADOS” VALORIZA MEMÓRIA E PARTILHA ENTRE GERAÇÕES