Á imagem do que sucedeu na primeira ronda do campeonato, os comandados de Filipe Martins, voltaram a fazer uma primeira metade de bom nível, e no final dos primeiros quarenta e cinco minutos, tinham os três pontos “no bolso”. Na segunda metade, o Lusitânia de Lourosa entrou transfigurado e justificou a igualdade, estando mesmo mais perto da vitória na partida.

Mais uma partida em que o GD Chaves entrou melhor, personificou as palavras do treinador na antevisão, e foi jogar pelos três pontos.
Desde cedo impôs o ritmo do jogo, colocou o mesmo, à sua feição e mesmo antes de ter chegado à vantagem já tinha tido várias chegadas à baliza do Lusitânia de Lourosa, onde Vítor Hugo, após remate de Wellington, ia mantendo a sua baliza a zero.
Os comandados de Pedro Miguel, tentavam sair a jogar, mas os flavienses conseguiram sempre preencher bem os espaços e fechar as linhas de passa, não permitindo que o adversário se aproximasse da baliza de Vozinha, que mais uma vez, teve uma primeira parte, bastante tranquila, pois o único remate á sua baliza, saiu por cima.

Reinaldo, que se tem mostrado um dos mais esclarecidos do plantel flaviense, voltou a elaborar mais um lance de iniciativa individual que acabaria por colocar a sua equipa na frente do marcador. Descaído pela esquerda, puxou para o pé direito e atirou a contar sem dar qualquer chance a Vítor Hugo.

Com a vantagem, os visitantes continuaram serenos no jogo e a comandar as iniciativas mais perigosas.

Perto do final da primeira metade, já no tempo de compensação dado pelo arbitro Luís Filipe da AF de Lisboa, Luís Rocha, após um pontapé de canto de Carraça, acabou por introduzir a bola na própria baliza, dilatando a vantagem dos flavienses para 0-2 que se registava ao intervalo.

Na segunda parte, mais uma vez, à imagem da primeira ronda, o GD Chaves entrou mal na partida. Mérito também para a equipa anfitriã que mesmo em desvantagem, entrou com vontade de dar a volta aos acontecimentos.

Se na primeira metade, o GD Chaves estava por cima no jogo, nos segundos 45 minutos o panorama inverteu-se.
Um Lourosa mais forte, mais próximo da área do Chaves e muito mais rematador, entrou logo com um remate a sair ligeiramente por cima, numa jogada em que Fabinho acreditou e captou a bola ainda dentro das quatro linhas.

Acentuava-se o domínio dos auri-negros, e não fosse Carraça a cortar pela linha de fundo, João Silva estava no sítio certo para fazer o golo.
À passagem do minuto 63, num pontapé de canto em que Vozinha não fica isento de culpas, apareceu Dylan a atirar de cabeça para o fundo da baliza, chegando ao justificado golo.

Com a o golo a equipa do Lourosa galvanizou-se, facto que intranquilizou os flavienses que tiveram muita dificuldade em ter a posse do esférico. Tudo isso permitiu, e de forma inevitável que os da casa chegassem ao empate. Um bom trabalho de João Silva dentro da área transmontana, permitiu o empate a duas bolas.

Mais um golo a intranquilizar os visitantes, que além de terem dificuldades em progredir no terreno, perderam Pelágio, que no entender do árbitro da partida entrou com força excessiva sobre Arsénio, valendo-lhe a cartolina vermelha.
Até final da partida, foi de facto o Lusitânia de Lourosa que mais fez por vencer, mas tendo em conta a primeira parte dos comandados de Filipe Martins, ajusta-se o empate.

Ficha de Jogo:

Estádio Luis Filipe Menezes, Vila Nova de Gaia
ÁRBITRO: Luis Filipe (AF Lisboa)
AUXILIARES: Bruno Jesus e Alexandre Ferreira
VAR: João Bento

Lus. Lourosa: Vitor Hugo, Gonçalo Braga (56’), Dylan, Silvério ©, Luis Rocha (89’), Doria (56’), Alhassan, Arsénio, Fabinho (56’), Miguel Pereira (80’) e João Silva.
Suplentes:
Ricardo Moura, Aly Palacios (80’), Do Marcolino, João Miranda (89’), Bruno Faria, Tiago Cerveira, Daniel Santos (56’), Tiago Dias (56’) e Miguel Teixeira (56’).

Treinador: Pedro Miguel

GD CHAVES:
Vozinha (2), Tiago Almeida (3), Carraça (3), Bruno Rodrigues (3), Zach (3), Aaron (3), Ktatau(3) (80’), Pinho (2) (69’), Reinaldo (4) (79’), Roberto (2) (80’) e Wellington (3) (69’).
Suplentes:
Marko, Paulo Victor (2) (69’), Milovanovic (2) (80’), Pina (2) (79’), Pelágio (1) (69’), R. Wilson (2) (80’), Tounkara, Kusso e Simões.

Treinador: Filipe Martins

AO INTERVALO: 0-2
MARCADORES: 0-1 Reinaldo (23’), 0-2 Luis Rocha (auto-golo) (45+4’), 1-2 Dylan (63’), 2-2 João Silva (74’)
DISCIPLINA:
amarelo a: Doria (40’), Fabinho (47’), Alhassan (67’) e Miguel Teixeira (90+10’).
vermelho a: Pelágio (86’)

Melhor em Campo: Reinaldo

Jornalista: Edgar Pedreiro
Fotos: Luis Martins

Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorMACEDO DE CAVALEIROS RECEBE XXI FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA TRADICIONAL
Próximo artigoINCÊNDIO EM FREIXO DE ESPADA À CINTA PRATICAMENTE DOMINADO