A Campanha “Natal é no Comércio Local”, que decorreu entre os dias 4 de dezembro de 2023 e 31 de janeiro de 2024, cumpriu o objetivo principal que era movimentar o comércio local, levando à sua promoção, dinamização e revitalização. Desta forma, os munícipes gastaram cerca de um milhão de euros no comércio local.

Agora, os munícipes que realizaram compras no comércio local aderente à campanha ficaram habilitados aos prémios que foram sorteados no dia 2 de fevereiro de 2024. 

Ou seja, a cada 20 euros gastos em compras foi atribuído um cupão numerado, que posteriormente foi colocado na tômbola do sorteio.

Os prémios atribuídos perfazem um valor total de 10 mil euros, um acrescimento de quatro mil euros face ao ano passado.

Os prémios são de 500 euros (6), 250 euros (16) e 100 euros (30) e estes valores terão de ser novamente gastos nos estabelecimentos locais aderentes à campanha.

“Com o fim da campanha, sabe-se que entre os vouchers que foram a sorteio e os prémios que vão ser atribuídos, esta iniciativa totalizou cerca de um milhão de euros para o comércio local, uma quantia significativa para o nosso concelho, sendo que os 10 mil euros atribuídos em prémios, terão que ser também gastos no comércio local aderente” refere a autarquia em comunicado.

“Com esta iniciativa pretende-se continuar a apoiar o comércio local e contribuir para que as compras sejam realizadas no concelho, ajudando comerciantes e não comerciantes, pois com esta campanha todos podem ganhar” explica.

Jornalista: Lara Torrado

Slider