O Ministério Público (MP) acusou um funcionário da Câmara de Mirandela pela prática de dois crimes de abuso de poder. A autarquia vem agora a público falar, esclarecendo que instaurou um processo disciplinar ao referido trabalhador determinando, ainda, a suspensão imediata de todas as funções relacionadas com o licenciamento de obras particulares.

O despacho refere que o arguido excedendo a autorização que lhe tinha sido concedida para exercício de funções particulares, através de sociedade por si constituída e com a colaboração de trabalhadores da mesma empresa elaborou “dois projetos de obras particulares, nos quais, na qualidade de funcionário, emitiu pareceres favoráveis, violando os deveres funcionais a que se encontrava sujeito”.

Face às notícias divulgadas que dão conta da acusação ao funcionário da autarquia de Mirandela, o município vem a esclarecer que “com base nos pareceres jurídicos, o Município instaurou um processo disciplinar ao referido trabalhador e determinou ainda a suspensão imediata de todas as funções relacionadas com o licenciamento de obras particulares”.

Esta foi a decisão do executivo mirandelense depois de, ontem, a Procuradoria-Geral Distrital do Porto ter revelado o despacho que acusa um colaborador da autarquia pela prática de dois crimes de abuso de poder enquanto funcionário da Câmara Municipal de Mirandela.

Assim sendo, o trabalhador deixou de estar afeto à Divisão de Obras Municipais e Urbanismo.

Os factos remontam aos anos de 2015 e 2016.

Jornalista: Lara Torrado

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Artigo anteriorIDOSA DE 85 ANOS AGREDIDA PELO FILHO EM ALIJÓ
Próximo artigoMIRANDA DO DOURO PEDE DEMISSÃO DA DIRETORA-GERAL DA AT DEVIDO AO NÉGOCIO DAS BARRAGENS