A Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, em Mirandela, preencheu cerca de 65% das vagas na primeira fase do concurso, tendo sido colocados 249 alunos.

Os resultados foram divulgados este fim de semana pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) e foram 249 os alunos que ficaram colocados na EsACT, representando, assim, 65% das vagas preenchidas.

Sónia Nogueira, Diretora da Escola do IPB localizada em Mirandela, mostra-se satisfeita com os resultados, que considera serem “o reflexo de um trabalho conjunto com os parceiros locais e regionais”. Os dados vêm confirmar “a continuidade de afirmação e consolidação da oferta formativa da Escola na região e no país, tenso sido a segunda escola do IPB com maior número de colocados”, refere a Diretora.

Comunicação e Jornalismo, Marketing e Solicitadoria são os três cursos, de licenciatura, que preencheram, totalmente, as vagas apenas na primeira fase. Destaca-se, também, Design de Jogos Digitais que ficou apenas com seis vagas por preencher.

Para Sónia Nogueira, “o sucesso deste crescimento deve-se ao facto da EsACT-IPB apresentar áreas formativas que vão ao encontro das necessidades emergentes do mercado de trabalho”.

ALOJAMENTO EM MIRANDELA

O alojamento dos estudantes que escolhem a Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo para seguir o percurso é já um problema que persegue a direção da Escola.

Sónia Nogueira confirma que “relativamente à construção da residência para estudantes, está previsto ser lançado o concurso público durante o mês de setembro”

No que toca à ocupação do Hotel Mira Tua, em Mirandela, Sónia diz estar a aguardar o visto do Tribunal de Contas, no entanto, a diretora garante que “está tudo encaminhado”.

A diretora diz estar confiante “de que esta situação, uma ambição da Escola já com alguns anos, seja resolvida no decorrer deste ano letivo”.

Jornalista: Lara Torrado

Slider