A Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo (EsACT), em Mirandela, recebe no dia 14 de maio o projeto “Protegendo o Futuro Digital – Desafios e Soluções em Cibersegurança para Empresas e Indústrias”, um dia aberto ao conhecimento, organizado pelo IAPMEI e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

Segundo o comunicado, Portugal estabeleceu metas ambiciosas para impulsionar a transformação digital no país.

Estas medidas estão inseridas nas metas que o governo estabeleceu para impulsionar a transformação digital no país e essas medidas estão alinhadas com a Iniciativa Nacional Competências Digitais 2030 (INCoDe.2030) visando a melhoria das competências digitais, a inclusão, a formação e a inovação. O país se encontra comprometido em construir um futuro digital inclusivo e sustentável até 2030.

“A cibersegurança caracteriza-se como um elemento crucial na era digital e está especificamente relacionada com a transformação digital das empresas e a sua infraestrutura tecnológica”, refere a mesma nota. 

O IAPMEI explica que essa prática contribui para que a digitalização das empresas seja bem-sucedida, garantindo a confiança dos clientes, a proteção dos dados e a continuidade dos negócios no mundo digital.

A iniciativa contará com a participação de alguns oradores experientes na área, como Orlando Rodrigues, Luís Guerreiro, Tiago Pedrosa, Paulo Afonso, Ricardo Oliveira, Pedro Barbosa, António Costa, Rui Oliveira e Paulo Afonso. 

As inscrições já se encontram abertas no portal da IAPMEI.

Por: Jenniffer Almeida 

Slider