O Município de Chaves determinou o encerramento das escolas do concelho e a suspensão do transporte escolar esta quinta-feira, 23 de janeiro, na sequência das condições meteorológicas adversas que se fazem sentir na região.
A decisão foi tomada após um acompanhamento permanente da situação meteorológica em articulação com a Proteção Civil, tendo em conta razões de prudência e a necessidade de salvaguardar a segurança da população escolar.
De acordo com a autarquia, não se realizará o transporte escolar para nenhum estabelecimento de ensino do concelho ao longo do dia. Além disso, os três agrupamentos de escolas — Júlio Martins, António Granjo e Fernão de Magalhães — bem como a Escola Profissional de Chaves, permanecerão encerrados, com suspensão de todas as atividades letivas.
A Câmara Municipal esclarece ainda que, desde a noite de ontem, os serviços municipais de Proteção Civil estão a proceder à verificação das vias de comunicação e ao acompanhamento e resolução das ocorrências registadas, mantendo a situação sob monitorização permanente.
As autoridades locais apelam à população para que se mantenha atenta às informações oficiais e adote comportamentos preventivos adequados às condições meteorológicas adversas.
A Redação
Foto:DR



















