O Município de Chaves determinou o encerramento das escolas do concelho e a suspensão do transporte escolar esta quinta-feira, 23 de janeiro, na sequência das condições meteorológicas adversas que se fazem sentir na região.

A decisão foi tomada após um acompanhamento permanente da situação meteorológica em articulação com a Proteção Civil, tendo em conta razões de prudência e a necessidade de salvaguardar a segurança da população escolar.

De acordo com a autarquia, não se realizará o transporte escolar para nenhum estabelecimento de ensino do concelho ao longo do dia. Além disso, os três agrupamentos de escolas — Júlio Martins, António Granjo e Fernão de Magalhães — bem como a Escola Profissional de Chaves, permanecerão encerrados, com suspensão de todas as atividades letivas.

A Câmara Municipal esclarece ainda que, desde a noite de ontem, os serviços municipais de Proteção Civil estão a proceder à verificação das vias de comunicação e ao acompanhamento e resolução das ocorrências registadas, mantendo a situação sob monitorização permanente.

As autoridades locais apelam à população para que se mantenha atenta às informações oficiais e adote comportamentos preventivos adequados às condições meteorológicas adversas.

A Redação
Foto:DR

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorTEMPORAL CAUSA DEZENAS DE OCORRÊNCIAS NO NORTE DURANTE A MADRUGADA
Próximo artigoINICIADA CONSTRUÇÃO DA BASE DE APOIO LOGÍSTICO DE PROTEÇÃO CIVIL EM MACEDO DE CAVALEIROS