A Eurocidade Chaves-Verín anunciou que vai criar uma incubadora transfronteiriça, no território da Eurocidade, que estimule e apoie a criação sustentável de novas empresas, emprego qualificado e a geração de valor acrescentado no território fronteiriço.

O projeto chama-se INCUBTRANS – Incubadora Transfronteiriça Euroregião Galiza-Norte Portugal e traduz-se num investimento superior a 1.1 milhões de euros, cofinanciado em 75% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e em 25% por sócios do projeto.
A incubadora irá funcionar no edifício anexo à sede da Eurocidade, na fronteira espanhola, após obras de requalificação.

Este projeto pretende “que os empreendedores ou empresas, possam, para além de usufruir de um espaço nesse edificio, ter acesso a assessoramento técnico em diferentes dimensões”, refere Nuno Vaz, presidente da Eurocidade Chaves-Verín.

O INCUBTRANS tem como principal beneficiário a Eurocidade Chaves-Verín, AECT e conta com os seguintes parceiros: ADRAT – Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega, Fundação Galicia Europa, ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, Universidade de Vigo, Instituto Politécnico de Bragança e Aje Galicia.

De referir que esta ação desenvolve-se no âmbito do projeto INCUBTRANS, aprovado no âmbito do programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2021-2027, com cofinanciamento FEDER.

Jornalista: Rita Teixeira

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n