O Município de Lamego, em colaboração com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), através do Serviço Municipal de Proteção Civil, realizou esta quarta-feira o exercício “A Terra Treme” no Centro Escolar de Lamego Sudeste – Ferreirim.

A iniciativa contou com a participação das equipas da GNR, Bombeiros e Proteção Civil, que acompanharam os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo numa ação prática e educativa sobre os três gestos de autoproteção essenciais em caso de sismo: Baixar, Proteger e Aguardar.

Após uma sessão de sensibilização e aprendizagem teórica, as crianças tiveram oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos, simulando uma situação real de emergência.

O exercício teve como principal objetivo reforçar a importância da cultura de segurança no meio escolar, preparando os mais novos para agir corretamente em caso de catástrofe. Além de desenvolver competências individuais, a ação pretendeu também tornar os alunos multiplicadores de informação, levando as boas práticas de autoproteção até às suas famílias.

Esta atividade insere-se na estratégia municipal de promoção da segurança e prevenção de riscos, em linha com as orientações nacionais da ANEPC.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Artigo anteriorPRESIDENTE DE TORRE DE MONCORVO ASSEGURA QUE “A OBRA DESTE MANDATO SERÁ SEMPRE A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS”
Próximo artigoCOLIGAÇÃO CHAVES MAIS PROMETE “OPOSIÇÃO FIRME E CONSTRUTIVA” APÓS RESULTADOS ELEITORAIS DE 2025