O concelho de Mogadouro recebeu, nos dias 21 e 22 de março, o exercício LivEx “Emergência 24 Horas”, uma operação destinada a avaliar a capacidade de resposta dos agentes de proteção civil em cenários de elevada exigência.
Durante um período contínuo de 24 horas, foram simuladas diversas situações de emergência, permitindo testar procedimentos operacionais, melhorar a articulação entre entidades e reforçar a eficácia da resposta no terreno. A iniciativa evidenciou o nível de prontidão e coordenação dos meios envolvidos.
Este tipo de exercícios é considerado fundamental na preparação para ocorrências reais, contribuindo para a melhoria contínua dos mecanismos de intervenção e para o reforço da segurança das populações, permitindo ainda, identificar eventuais fragilidades e consolidar a cooperação entre os intervenientes do sistema de proteção civil.
A ação contou com a participação de vários agentes, entre os quais os Bombeiros de Mogadouro, forças de segurança e responsáveis da proteção civil, cujo desempenho foi apontado como determinante para o sucesso da operação.
Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: CM Mogadouro





















![VÍDEO: “AQUI [TRÁS-OS-MONTES] HÁ VINHOS EXCECIONAIS, DIFERENTES DE OUTROS PAÍSES”](https://i0.wp.com/www.canaln.tv/wp-content/uploads/2022/09/WhatsApp-Image-2022-09-15-at-19.51.25.jpeg?resize=100%2C70&ssl=1)
