Assinalando o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado a 3 de dezembro, foi oficialmente inaugurada, esta quarta-feira, a exposição “Assinatura e Identidade”, no Conservatório de Música e Dança de Bragança. A iniciativa, de carácter pioneiro a nível nacional, é promovida pelo Centro de Educação Especial (CEE) e coloca no centro do debate a identidade da pessoa com deficiência e dos seus cuidadores.

Através de um gesto simples, mas profundamente simbólico — a assinatura — o projeto pretende dar visibilidade à identidade individual, permitindo que cada participante afirme o seu valor no mundo. A exposição traduz-se num impressionante mural composto por 4.082 assinaturas, recolhidas junto de instituições ligadas às áreas da deficiência e da saúde mental, oriundas de Portugal Continental e das Regiões Autónomas.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de diversas personalidades, entre as quais o Mesário da Mesa Administrativa, Miguel Monteiro, a Diretora Técnica do CEE, Anabela Pires, a Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Isabel Ferreira, e o Diretor do Conservatório de Música e Dança de Bragança, Rui Machado, entre outros representantes institucionais.

Este projeto agregador assume-se como um forte contributo para a promoção da inclusão, do reconhecimento e da dignidade humana, reforçando a importância da valorização da identidade no contexto da deficiência e da saúde mental.

A exposição “Assinatura e Identidade” poderá ser visitada pelo público até ao dia 30 de janeiro, no Conservatório de Música e Dança de Bragança.

A Redação,
Foto: DR

IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorJOVENS DE TABUAÇO ASSISTEM AO JOGO DA SELEÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL FEMININO
Próximo artigoVIII FEIRA DAS SOPAS ANIMA CERVA COM SABORES E TRADIÇÃO