A Casa da Cultura Mestre José Rodrigues prepara-se para receber o Círculo Artístico e Cultural Artur Bual através de uma exposição coletiva em homenagem ao Mestre Escultor Laranjeira Santos. 

Nome de destaque na escultura nacional e internacional, Laranjeira Santos faleceu no início deste ano, mas deixa “um importante legado artístico” refere a autarquia alfandeguense em comunicado. Parte desse legado, pode ser visto em Alfândega da Fé nesta exposição que está prestes a abrir portas.

Integrada nas Comemorações dos 50 anos do 25 de abril em Alfândega da Fé, a Exposição Coletiva “Círculo Artístico e Cultural Artur Bual – Homenagem ao Mestre Escultor Laranjeira Santos” irá abrir ao público no dia 25 de abril, pelas 12h00, na Galeria Manuel Cunha na Casa da Cultura Mestre José.

“A mostra é composta por três partes de um todo, onde os visitantes poderão ver uma exposição documental sobre a vida e obra do Mestre Artur Bual bem como a exposição coletiva com obras de vários artistas nacionais e internacionais do Círculo Artístico e Cultural Artur Bual, como Carlos Medina, Rodrigo Dias, Rui Brás, João Silva, Francisco Vilaça, Sandra Tavares, Maria João Gromicho e Fernanda Páscoa e ainda a Homenagem ao Sócio Honorário e Mestre Escultor Laranjeira Santos, composta por várias esculturas do autor” explica o município de Alfândega da Fé.

Esta exposição ficará patente até 30 de junho de 2024 sendo que a entrada é livre.

Jornalista: Lara Torrado

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorVÍDEO: FEIRA DAS CANTARINHAS REGRESSA EM MAIO A BRAGANÇA COM 500 EXPOSITORES
Próximo artigoVÍDEO: FESTIVAL DO BACALHAU REGRESSA A CHAVES E QUER ATRAIR TURISTAS GALEGOS