A exposição fotográfica VERAMAZÔNIA – OLHARES CRUZADOS ENTRE AMAZÓNIA E PORTUGAL está patente até 30 de setembro de 2025 no B.B. King Parque, em Sabrosa, numa iniciativa promovida pelo Instituto VerAmazônia. Com curadoria especial para a COP30, a mostra reúne 40 fotografias de grande formato dos fotógrafos João Ramid, Ângela Berlinde e Lucília Monteiro, captadas ao longo de quatro décadas na Amazónia Brasileira.

Instalada ao ar livre e em diálogo com o espaço urbano, a exposição propõe uma imersão sensorial na floresta, convidando o público a ver, ouvir e sentir a Amazónia como um território vivo, cruzando arte, ciência e saberes tradicionais.

A VerAmazônia integra uma agenda internacional de sensibilização e mobilização rumo à Conferência do Clima das Nações Unidas (COP30), que se realizará em Belém do Pará, Brasil, em novembro de 2025.

Esta edição especial reafirma o papel da arte na consciencialização ambiental e no fortalecimento dos laços culturais entre Portugal e a Amazónia, promovendo uma reflexão urgente sobre a preservação de um dos ecossistemas mais importantes do planeta.

Jornalista: Vitória Botelho

Fotos: CM Sabrosa

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorUNIVERSIDADE SÉNIOR DE ALIJÓ ABRE INSCRIÇÕES PARA A TEMPORADA 2025/2026
Próximo artigoVILA REAL ACELERA TRANSIÇÃO ENERGÉTICA COM FOCO EM HIDROGÉNIO VERDE E COMUNIDADES DE ENERGIA RENOVÁVEL