A Diocese de Vila Real informou o falecimento do padre Ernesto Paulo Caetano Lúcio, aos 52 anos de idade. Natural de Lebução, no concelho de Valpaços, o sacerdote nasceu a 25 de dezembro de 1972 e foi ordenado a 29 de dezembro de 1996, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Real.

Ao longo da sua vida sacerdotal, o padre Ernesto Lúcio desempenhou várias funções de relevo na Diocese de Vila Real. Foi chefe de gabinete episcopal, prefeito no Seminário de Vila Real, Capelão do Regimento de Infantaria 13 (RI13), mestre de cerimónias, reitor da Capela Nova, presidente da Cáritas Diocesana e pároco em várias freguesias.
A sua dedicação à missão pastoral foi reconhecida por todos os que com ele privaram, em especial no concelho de Santa Marta de Penaguião, onde é lembrado como um pároco sempre presente, dedicado ao bem-estar das comunidades que serviu com empenho e generosidade.
As celebrações fúnebres decorrem na Igreja de Lebução, sua terra natal. A sua partida deixa um profundo pesar entre os fiéis e colegas da diocese.

A Redação,
Foto: DR

Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorVÍDEO: DIA ESPECIAL PARA TODOS OS MIRANDELENSES, SC MIRANDELA FAZ 99 ANOS
Próximo artigoOPINIÃO: VMER: ONDE CADA SEGUNDO CONTA E CADA VIDA IMPORTA