Futebol, feriados e proximidade da época estival pode justificar parte das faltas. “Task force” admite mudar locais de inoculação.

Seis meses após o início da campanha de imunização contra a covid-19 no país, contando-se quase oito milhões de vacinas administradas, alguns centros de vacinação estão a verificar um aumento no número de pessoas que faltam à inoculação. Mesmo depois de se terem autoagendado e confirmado por SMS a marcação. Autarcas ouvidos pelo JN lamentam a situação e revelam que estas ausências estão a aumentar.

“No dia do jogo de Portugal [com a Alemanha] verificaram-se dois fenómenos: pessoas que vieram a partir das 14 horas, antecipando autonomamente a chegada [a partida começou às 17 horas], e, mesmo assim houve mais de 100 pessoas que faltaram” à inoculação, revelou o presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins.

De acordo com o autarca, as faltas à vacinação “são um número que tem vindo a crescer” diariamente. Na terça-feira, dia 23, não compareceram 140 utentes que tinham confirmado a marcação. “É vergonhoso e repugnante”, lamentou Marco Martins, acrescentando que, quando se aproxima da hora do encerramento do centro, “os profissionais de saúde começam a fazer contactos para tentar arranjar utentes e não haver desperdício” de vacinas.

Ler mais AQUI

Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorNÚMERO DE INTERNADOS DISPARA EM DIA COM QUASE 1500 CASOS
Próximo artigoEXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA SOBRE PANDEMIA VAI ESTAR PATENTE EM ALFÂNDEGA DA FÉ ATÉ SETEMBRO