No próximo dia 11 de novembro, Alijó vai retomar a celebração do Dia do Município, que inclui a realização da Feira Franca de São Martinho, da Mostra Gastronómica das Freguesias e do Tradicional Magusto, nos moldes dos anos anteriores à pandemia, anunciou a autarquia em comunicado.

Após o cancelamento da última edição da Feira de São Martinho, a cultura, a gastronomia, o comércio e o convívio voltam a tomar conta do centro da Vila de Alijó, onde são esperadas milhares de pessoas.

Segundo a nota, nos últimos anos, a comemoração do Dia do Município ganhou um novo dinamismo ao promover a união do território, nomeadamente através da Mostra Gastronómica proporcionada pelas Juntas de Freguesia, que aproveitam esta oportunidade para divulgar as suas iguarias gastronómicas, produtos locais e tradições.

O objetivo é “promover um prato típico e dinamizar a restauração local”, sendo assim o Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Alijó vai servir tripas a toda a população. Além da habitual animação de rua durante todo o dia que estará a cargo dos Ranchos Folclóricos de Alijó, Pinhão e Sanfins do Douro, ao Grupo de Zés P’reiras de Sanfins do Douro, o evento conta com a atuação do artista Augusto Canário acompanhado de concertinas, a partir das 11 horas. Já o encerramento das comemorações será pelas 16h30.

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorMIRANDELENSE JOÃO GERALDO MARCA PRESENÇA NO MUNDIAL DE TÉNIS DE MESA
Próximo artigoAPROVADO NOVO CONCURSO PARA CHEFES DA PSP COM 200 VAGAS