De 13 a 15 de junho, a cidade de Lamego, volta ao passado e festeja mais um ano a Feira Medieval. Durante três dias, os artesãos, mercadores, artífices e místicos vão dar vida aos costumes da Idade Média, dando aos visitantes uma verdadeira viagem ao passado.

O espetáculo vai ser na zona alta da cidade, que abrange o Castelo, a Praça do Comércio e o Jardim da República. O espaço da Feira vai ter barracas de produtos tradicionais, oficinas ao vivo e danças medievais. Haverá ainda apresentações de fogo, a encenação de D. Afonso Henriques e as lendárias Cortes de Lamego e ainda um espetáculo piromusical.

Para o Município de Lamego, organizador da feira, o evento tem como objetivo aumentar a atratividade para os turistas do bairro do Castelo e dinamizar a atividade económica do comércio tradicional.

A entrada é livre e todos são chamados a vestir-se a rigor e mergulhar neste plano medieval que promete deslumbrar visitantes de todas as idades.

Jornalista: Vitória Botelho

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Artigo anteriorJARDIM CARREIRA: UM ENCONTRO COM A ARTE
Próximo artigoBURLÕES DE IDOSOS EM FEIRAS FORAM DETIDOS