A Festa da Cereja&co, um dos maiores eventos de Trás-os-Montes e, agora da Bio-região Lagos do Sabor, está de volta a Alfândega da Fé entre os dias 9, 10 e 11 junho. Este ano regressa ao Parque Municipal de Exposições e inclui um conjunto de iniciativas ligadas à cultura e gastronomia, “que farão desta edição mais um momento memorável para os seus visitantes”, adianta a autarquia, em comunicado.

À Festa da Cereja juntam-se também os queijos, os enchidos, os cogumelos selvagens, os azeites, o vinho, os frutos secos, com destaque para a amêndoa, a doçaria e bolos típicos, como os rochedos e os barquinhos que só é possível encontrar em Alfândega da Fé.

A animação musical tem como cabeça de cartaz Tony Carreira, a animar a noite de 10 de junho. No dia 9 de junho o jovem artista Nuno Ribeiro vai dar um concerto no palco da Festa da Cereja e também o grupo popular Cláudia Martins & Minhotos Marotos vai animar o certame no dia 11, à tarde. A estes espetáculos juntam-se muitos outros momentos de animação musical, durante os três dias de Festa da Cereja&co.

O programa da Festa da Cereja&co conta ainda com iniciativas ligas à gastronomia, cultura, desporto e atividades na natureza. No dia 11 de junho, domingo, será o Dia do Agricultor, com atividades temáticas ligadas à agricultura, à produção de cereja e à Bio Região dos Lagos do Sabor.

Esta época do ano é particularmente especial para visitar o território e aproveitar o fim de semana da Festa da Cereja para uma estadia no concelho. O município disponibiliza também visitas guiadas aos pomares de cerejeiras, mediante inscrição prévia, nas quais os visitantes podem degustar as cerejas diretamente da árvore.

“Nos últimos anos Alfândega da Fé tem sido visitada por um crescente número de pessoas, atraídas pelas incríveis paisagens dos Lagos do Sabor, pela gastronomia típica e de sabores únicos e pela hospitalidade das suas gentes. A Festa da Cereja&co é o ponto alto destas visitas”, conclui o município.

Cartaz completo AQUI

Fotoo: Arquivo/Canal N

Slider