A festa da cidade de Mirandela e a concentração motard, dois dos maiores eventos anuais que cativam milhares de pessoas correm o risco de ser cancelados devido à pandemia da Covid-19.
Isso mesmo ficou implícito nas declarações da presidente do Município de Mirandela, quando confrontada sobre este assunto, à margem da conferência de imprensa da apresentação de medidas excecionais para o combate ao novo coronavírus, na passada sexta-feira.
Relativamente à festa da cidade, Júlia Rodrigues diz que a decisão ainda não está tomada. “Ainda vamos reunir com a Confraria, porque não queremos tomar decisões de forma unilateral, mas consideramos que havendo risco para a saúde das pessoas não irá realizar-se, até porque a nossa vida só poderá voltar a normalidade quando houver uma vacina que faça a imunidade de grupo”, refere a autarca.
Mesmo assim, vai avisando: mesmo que a festa venha a realizar-se, de 25 de julho a 2 de agosto, “terão de ser adotadas muitas restrições, sob pena de estarmos a por em causa o trabalho feito até aqui”, adianta.
O mesmo se aplica à concentração motard agendada para os dias 3,4 e 5 de julho. Júlia Rodrigues diz que a decisão será tomada nos próximos dias. “A própria Federação Portuguesa já cancelou todas as concentrações, como a nossa, este ano, acontece no início de julho, ainda não sabemos o que vai acontecer. Pese embora, possa assegurar que estando em causa a proximidade de pessoas, são sempre situações de evitar”, acrescenta-
As festas da cidade de Mirandela e a concentração motard em risco de poderem ser cancelados devido à pandemia da Covid-19. Contactados o juiz da confraria de Nossa Senhora do Amparo e o presidente do Moto Clube de Mirandela, Sílvio Santos e Paulo Guilherme, respetivamente, optaram por não emitir nenhuma opinião sobre o assunto, por ser prematuro, preferindo aguardar pela reunião com os membros do executivo.
Jornalista: Fernando Pires
Slider